Criança precisa de protetor
Criança precisa de protetor

Toda criança, a partir dos 6 meses, precisa usar protetor solar em dias de sol. 

O fator
30 é o mais indicado para as crianças em geral. Mas se a pele for mais clara, o fator deve ser mais alto. Antes dos 6 meses de idade não é recomendado o uso de protetores, o que obriga os pais a evitarem a exposição prolongada, mantendo-os 
na sombra, com camisetas e chapéus.
Prefira marcas conhecidas e especializadas em linha infantil, com composição própria para pele mais delicada. Filtro solar de adulto jamais deve ser usado no seu filho, pois contém substâncias que podem irritar sua pele. Se ele for alérgico, procure orientação com o pediatra ou o dermatologista. 

Atenção: é recomendado que o filtro seja passado meia hora antes da exposição solar. Não se esqueça de repassar o protetor a cada duas horas ou depois que a criança for para a água. Não deixe de passar em nenhum local do corpo, inclusive pés, mãos, orelhas e axilas. O uso do chapéu ou boné também é um ótimo aliado, mas não dispensa o uso do protetor. Evite, ainda, que seu filho fique exposto ao sol das 10 às 17 horas. Caso isso não seja possível, saiba que o pior horário é ao meio-dia.